CTB E CSPB FIRMAM PARCERIA ENTRE AS DUAS ENTIDADES

CTB E CSPB FIRMAM PARCERIA ENTRE AS DUAS ENTIDADES
CTB E CSPB FIRMAM PARCERIA ENTRE AS DUAS ENTIDADES

20/02/2013

Lideranças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniram nas dependências da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) para deliberar novas ações para o ano de 2013.

No encontro, a nova parceira CSPB pautou os seguintes temas:

• Informes

• A questão da entrada oficial da CTB na CSPB

• A negociação coletiva e direito de greve

• Organização sindical e financiamento sindical no serviço público

Além das pautas selecionadas para a reunião, a CTB aproveitou o encontro para discutir estratégias e campanhas que incentivem seus filiados a participarem da marcha dos servidores
públicos, programada para o dia 6 de março.


Os representes da CTB, iniciaram a campanha salarial do setor público federal junto ao Ministério do Planejamento. Nesse ato, ocorrido na última quarta-feira (20), protocolaram um ofício para a ministra Mirian Belchior solicitando uma audiência para debater o tema. A CSPB também irá protocolar, na semana que vem, outro ofício para o Ministério do Planejamento solicitando audiência para debater os salários dos servidores públicos.

O secretário da CTB destacou a audiência, programada para o dia 28 deste mês, onde será debatida a organização sindical e o financiamento sindical do serviço público. A reunião acontecerá nas dependências da Câmara do Serviço Público do Ministério do Trabalho.

O secretário da CTB, João Paulo Ribeiro, disse que a Central foi muito bem acolhida pela CSPB e que, na primeira reunião ocorrida nas dependências da Confederação, os representantes da CTB foram saudados por dois diretores da entidade: o diretor de Comunicação, Aldo Liberato e pelo diretor de Finanças da CSPB, Fernando Borges. Além disso, João destacou a importância dessa parceria: “Efetivamente estaremos agora ingressando nas federações, fortalecendo essas entidades nos estados e fazendo parte protagonismo histórico da CSPB para que sejamos referência para os servidores públicos do Brasil”, disse o secretário.

João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB, afirmou que, “a CTB sempre foi uma parceira da CSPB em ações unitárias. Ocorre que, à partir do 23º Congresso, a CTB passa a compor o corpo orgânico da CSPB, ocupando funções estratégicas e de alta responsabilidade como as diretorias das áreas Federal e Municipal. A conseqüência dessa parceria, é que a CSPB agora é a casa da CTB, portanto, ela não precisa pedir licença nem agradecer”, concluiu o presidente.

SECOM / CSPB

Fonte: Página da CSPB – www.cspb.org.br

Foto: CSPB

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.