Na tarde desta sexta-feira (26), aconteceu mais uma reunião ordinária periódica do CONSUNI, o Conselho Superior da Universidade Federal de Goiás (UFG). O órgão tem como função estabelecer as diretrizes acadêmicas e administrativas da Universidade e supervisionar sua execução.
A pauta prioritária da reunião desta tarde foi referente a implantação imediata do passaporte de vacinação durante o retorno das aulas presenciais da instituição, que está previsto para acontecer no próximo semestre letivo, em janeiro de 2022.
O SINT-IFESgo contou com a representação favorável do Diretor Renato Cândido, que reforçou a importância da aprovação do passaporte na Instituição por parte dele, dos demais gestores do Sindicato e da categoria.
Segundo ele, “com o retorno das atividades que geram aglomeração, principalmente no mês de janeiro, temos incertezas em relação ao que vai acontecer, e o passaporte vacinal tráz segurança e faz com que as pessoas tenham um pouco de segurança também”
O pleito para a implementação imediata do passaporte vacinal teve 96% dos votos favoráveis (55 votos), 4% de abstenção (2 abstenções) e nenhum voto contrário.
A aprovação da pauta que prevê a implantação imediata do passaporte vacinal durante o retorno das atividades da UFG é mais uma vitória das entidades representativas da categoria, na qual o SINT-IFESgo a ADUFG e o DCE fazem parte.
#SINTIFESgo #SindicatodeLuta
Texto: @juliialarissa
Design: @aymesousa