CONSELHO DE DELEGADOS SE REÚNE E DISCUTE JORNADA ININTERRUPTA

Durante a manhã de terça-feira, a reunião de delegados movimentou a sede do Sindicato
Durante a manhã de terça-feira, a reunião de delegados movimentou a sede do Sindicato

Dia 05 de novembro, 8 horas e 40 minutos. Os delegados da categoria se reuniram para discutir a implantação dos turnos contínuos. Mas antes houve os informes sobre capacitação, GT-dimensionamento, festa dos 40 anos do SINT-IFESgo e ainda sobre insalubridade.

Durante o informe sobre a insalubridade foi exposto que depois de greves e muitos problemas nos últimos anos, uma comissão, indicada pelo Consuni, foi composta por servidores de diversas áreas do conhecimento para avaliar a legalidade da orientação normativa nº 06 do Ministério do Planejamento.  Um dos objetivos da comissão é a isonomia entre os colegas de trabalho no percentual de insalubridade, e que seja estabelecida a isonomia pelo maior valor. Um relatório será elaborado pela comissão, caberá ao Consuni aprovar ou não.

Quando a Comissão dos Turnos Contínuos, o integrante Élson Ferreira de Morais, deixará a comissão para assumir, a partir do ano que vem, a Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Acadêmica. Em seu lugar,  assumirá Fátima dos Reis. Essa comissão tem como responsabilidade identificar os locais onde há possibilidade de ser implantado o funcionamento ininterrupto para ampliação no atendimento. No último dia 30 uma assembleia consultiva foi realizada para sanar duvidas da comissão e buscar respaldo da categoria.

Formada por 5 técnicos e 5 docentes, a comissão escolheu 2 locais pilotos, CGA e IESA, para começar a fazer os levantamentos, as reuniões foram conjuntas com técnicos, administradores e comissão.  Todos os órgãos e unidades serão visitados ainda. No momento a comissão avalia a metodologia utilizada nos locais pilotos.

No momento das falas, Élson Ferreira disse que seria importante estender o atendimento ampliado para toda universidade. Honório, por sua vez, acha prudente já definir uma data para começar o turno contínuo nos lugares possíveis e Renato Cirino propôs criar um local para disponibilizar relatórios e decisões da comissão.

O importante neste momento é que os técnico-administrativos se articulem e faça um arranjo interno nas unidades e órgãos da universidade, já que para implantação dos turnos contínuos algumas pessoas terão que mudar o horário de trabalho. E a conversa com a direção de cada departamento não pode ser deixada de lado, já que quem vota no Consuni para deliberar são os diretores. 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.