Munidos de muito empenho uma delegação de representantes do SINT-IFESgo e da UFG estiveram hoje, em Brasília, para encaminhar o convite ao Deputado Carlos Zarattini (foto) para vir à Goiânia debater a MP 592/2012, a qual é relator, uma decisão tomada na reunião acontecida no último dia 1º pelo Movimento Goiano pela aplicação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.
Bem sucedida, a delegação confirmou a agenda do Deputado Zarattini para vir a Goiânia no próximo dia 16, para participar de um debate, juntamente, com os Reitores da UFG, IFG e IF Goiano, sobre os objetivos da Medida Provisória e as discussões acontecidas no âmbito do Congresso Nacional.
O Movimento Goiano que já vinha trabalhando com a mobilização para este debate acontecer no dia 08, agora fará um esforço maior ainda para garantir um grande debate no dia 16 com a presença de deputados federais e senadores de Goiás, de deputados estaduais, de vereadores de Goiânia e Aparecida, de autoridades da área da educação e das comunidades universitária e do ensino técnico e tecnológico.
Também era objetivo da delegação garantir a representação do Movimento Goiano na Audiência Pública sobre o tema no Senado. Infelizmente a audiência foi cancelada.