SINDICATO APRESENTA NOVO RECURSO CONTRA CANCELAMENTO DO VBC
A universidade Federal de Goiás (UFG) negou os recursos administrativos orientado pelo sindicato, sobre o corte do Vencimento Básico Complementar (VBC). Após essa medida o sindicato se reuniu com a gestão e solicitou reconsideração e que a administração não imponha mais esse prejuízo aos trabalhadores.
Além de cancelar o pagamento do VBC, a administração também ameaça com a devolução dos valores recebidos retroativamente aos últimos 5 anos.
Vale lembrar que o VBC foi gerado no enquadramento do PCCTAE de 2005. Na época, foi aprovada uma lei que previa a absorção em todos os reajustes salariais posteriores a 2005. Entretanto, a não absorção do VBC foi garantida em todas negociações entre o governo federal e a Fasubra.
Depois do posicionamento da UFG, o SINT-IFESgo protocolou mais um recurso administrativo, apresentando novas argumentações. Além disso, o sindicato está preparando um mandado de segurança coletivo com o objetivo de impedir o cancelamento e a cobrança retroativa.
A direção do SINT-IFESgo está acompanhando de perto os desdobramentos dessa questão e irá envidar todos os esforços para que essa medida não venha afetar nossos filiados.