COMUNICADO

 

Por decisão do Comando Local de Greve, o calendário das colações de grau e os editais de seleção para ingresso na pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) serão suspensos na UFG. A greve deflagrada nacionalmente pelos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) tem adquirido maior adesão de instituições federais de ensino e de trabalhadores, entretanto, o governo federal segue sem agendar nova reunião da mesa específica da carreira TAE. É preciso chamar a atenção do governo para a necessidade de valorização dos TAE. Em virtude disso, procedimentos necessários para as cerimônias de colação de grau não serão realizados, devendo ocorrer a suspensão do calendário de colações. Por isso, pedimos compromisso da gestão em respeitar a decisão do Comando Local de Greve, decisão esta realizada com justificativa.

 

Qualquer tentativa de realocação de tarefas e pessoas para impedir a suspensão das colações de grau, além de incorrer em desvio de função, pode ser entendida como um desrespeito à greve da categoria de técnicos administrativos. Acompanhe nossas redes! www.sint-ifesgo.org.br www.instagram.com/sintifesgo Além disso, não é mais possível que servidores técnico-administrativos realizem atividades envolvidas nos processos relacionados aos editais de seleção para ingresso em cursos de pós-graduação, sejam de mestrados e/ou de doutorados.

 

Os calendários desses cursos possuem, devido à sua natureza, prazos específicos, e essas atividades serão contempladas em momento oportuno. Durante a nossa greve, serão atendidos, exclusivamente, os chamados serviços imprescindíveis, que são aqueles que geram dano irreparável ou risco à vida.

 

Por isso, durante a greve, caso as Unidades Acadêmicas e Órgãos da UFG necessitem do atendimento de serviços imprescindíveis, devem encaminhar suas demandas ao nosso Comando Local de Greve (CLG), através do correio eletrônico: clg-geral@sintifesgo.org.br Caso você necessite de uma atividade técnico-administrativa que se enquadre no exposto (por exemplo, colação de grau especial para posse em concurso/emprego), encaminhe e-mail para o Comando Geral de Greve comprovando a urgência, a perda irreparável ou risco à vida, que a Comissão de Avaliação de Pedidos irá deliberar sobre a demanda e responder por e-mail.

 

Confira na íntegra em anexo.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.