Na última quarta-feira, 29 de outubro, servidores públicos de todo o país marcharam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa dos serviços públicos universais que garantem o atendimento a milhões de brasileiros e brasileiras. O SINT-IFESgo levou 61 pessoas à Capital Federal, reforçando a caravana de Goiás no ato, que também contou com a participação de outros sindicatos goianos do setor público.
Parlamentares e lideranças sindicais fizeram falas contundentes contra a Proposta de Emenda Constitucional 38/2025, que pretende acabar com a estabilidade do servidor por meio de critérios de desempenho e bonificações que reforçam o clientelismo e o assédio institucional. A proposta é de autoria dos deputados Zé Trovão (PL/SC) , Julio Lopes ( PP/RJ) , Marcel van Hattem (NOVO/RS) e alcançou 171 votos para a sua tramitação, no último dia 24.
Setores ultraliberais do Congresso Nacional tentam atropelar os ritos legislativos e passar mais esse retrocesso disfarçado de modernização. Para tanto, Hugo Motta – presidente da Casa – e o deputado Pedro Paulo – relator da PEC – ressaltam aspectos positivos da proposta, sem garantir sua efetividade, como o combate aos supersalários, o fim da aposentadoria compulsória, sem perda de rendimentos, como punição à crimes do judiciário e outros privilégios de uma ínfima camada do serviço público.
O SINT-IFESgo se compromete com a categoria TAE a combater mais esse retrocesso apresentado pelo centrão, inimigo do povo brasileiro, e defender os serviços ameaçados em todas as esferas da Administração Pública.
Veja mais fotos abaixo!
SINT-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#NãoÀReformaAdministrativa #ServiçoPúblico #PEC38Não #SINTIFESgo #CTB #FASUBRA






















