Os trabalhadores/as técnico-adminsitrativos/as em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino de Goiás reafirmaram, durante assembleia geral realizada na manhã de hoje (05) a disposição de fortalecer o movimento paredista contra a PEC 55/16. A categoria realizou ainda uma avaliação do Dia Nacional de Luta que reuniu milhares de manifestantes em Brasília no dia 29 de novembro e que resultou em forte repressão feita pela Polícia Militar.
Além das avaliações e da disposição de luta, a categoria aprovou ainda um calendário de atividades com o objetivo de dialogar com a população sobre os motivos da greve e sobre o perigo que a PEC 55/16 para os brasileiros, bem como para intensificar o movimento dentro da Universidade e dos Institutos Federais, estreitando as relações com as demais categorias da comunidade universitária.
Entre as principais atividades estão a realização do Dia Nacional de Lutas, que acontece no dia 13 de dezembro com atividades nos estados; e a mobilização contra o corte de ponto junto às reitorias da UFG, IFG e IF Goiano.