Na manhã desta quinta-feira (22), os servidores técnico-administrativos paralisaram suas atividades em resposta a falta de compromisso do governo federal com a categoria, pelo reajuste salarial e pela reestruturação do PCCTAE, na ocasião foi entregue uma carta de reivindicações a chefe de gabinete da reitoria, Larissa Santos Pereira e ao Pró-reitor Israel Elias Trindade que estiveram representando os reitores que na momento estavam em um compromisso em Brasília.
Na ocasião o coordenador geral, Fernando Mota, repassou informes da categoria, explanou minuciosamente sobre a defasagem salarial da categoria e sobre a contra proposta da FASUBRA em relação às propostas encaminhadas pelo MGI a categoria.
Após a fala do coordenador, o microfone esteve aberto para falas dos TAEs e para que fossem sanadas dúvidas a respeito do estado de greve e perspectivas para a reunião com a mesa de negociação. Foi informado também sobre a próxima assembleia com a categoria para discutir os rumos do estado de greve e analisar a resposta do governo a respeito das reivindicações da categoria.
O Sint-IFESGO frisa que a mobilização deve acontecer coletivamente, sem o esforço e mobilização de todas e todos não haverá conquistas.
#sintifesgo #taes #reajustejá #pcctae