Na manhã desta quarta-feira (13) o Sint-IFESGO promoveu uma Assembleia Geral da Categoria para discutir a pauta sobre o reajuste salarial, a assembleia aconteceu de forma híbrida, sendo presencial na sede administrativa do sindicato e virtual através do Zoom.
Entenda
Após diversas reuniões com a mesa negociadora do Ministério de Gestão e Inovação(MGI), e muita mobilização das bases sindicais e da categoria, muitas idas e vindas à Brasília e a entrega de propostas na mesa, a resposta dada sobre o reajuste salarial é que de o montante reservado para o reajuste dos SPF não garante nem 1% de correção.
Portanto, a partir desse cenário a assembleia debateu e aprovou por maioria o estado de greve e o indicativo de greve para o primeiro trimestre de 2024 caso não haja resposta positiva as nossas propostas, na ocasião também foi aprovada a paralisação no dia 18/12 (segunda-feira) com caravana à Brasília, onde haverá a reunião da Mesa Geral de Negociação com a reivindicação para o Reajuste Salarial e dos Benefícios dos Servidores Públicos Federais.
Para participar da paralisação e ida à Brasília, é necessário que seja feita a inscrição até o dia 15/12 (sexta-feira) até as 15h através dos contatos: (62) 3261-4465, sint-ifesgo@sint-ifesgo.org.br.
Esse é o sinal de alerta que a categoria dá ao Governo, após toda a construção da Campanha Salarial até o momento. Agora, mais do que nunca, o trabalhador deve se mobilizar!
O ofício para apresentação em seu Departamento está em anexo.