Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (11), os trabalhadores(as) técnico-administrativos(as) em educação das Instituições federai de ensino aprovaram a paralisação da categoria no dia 20 de setembro. A decisão acompanha movimentação nacional da FASUBRA, que ainda irá deliberar sobre o formato e mobilização do ato.
Os TAEs presentes também aprovaram a participação no Painel de Debate sobre o Lawfare, que acontece nesta quarta e quinta, a partir das 19 horas, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia da UFG. A categoria aprovou também a mobilização para uma audiência pública sobre o Projeto Future-se, que acontecerá na Câmara Municipal de Goiânia no dia 19 de setembro, às 10 horas da manhã.
Por fim, os TAEs presentes aprovaram também a realização de um mapeamento nas IFEs para identificar onde e como os cortes promovidos pelo governo federal estão afetando o andamento das atividades. O objetivo dessa ação é divulgar, tanto interna quanto externamente, os impactos negativos da política de desmonte da universidade e dos institutos. As informações coletadas devem resultar ainda em reuniões nos locais de trabalho.