Saindo de Goiânia, dezenas de servidoras e servidores foram à Capital Federal e se manifestaram na entrada dos parlamentares na Câmara dos Deputados.
Na manhã da última quinta-feira, 11 de setembro, segundo dia da Paralisação Nacional TAE, dezenas de servidoras e servidores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino em Goiás se dirigiram a Brasília para participar das manifestações organizadas pela FASUBRA para pressionar os parlamentares a barrar a proposta de Reforma Administrativa neoliberal e o Governo Federal pelo cumprimento do acordo de greve firmado em 2024.
Na Capital Federal, os TAEs se concentraram na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados para interceptar a entrada dos parlamentares, demonstrando a mobilização da categoria em defesa do Serviço Público em todas as esferas, do Regime Jurídico Único para o funcionalismo e do concurso público como forma de ingresso nas carreiras de Estado.
Articulações entre o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o parlamento, adiantaram a presença da ministra Esther Dweck no plenário da Câmara, o que inviabilizou a segunda agenda de manifestação.
Apesar disso, a Caravana TAE deixou o seu recado unindo a categoria pelo cumprimento integral do acordo de greve que prevê a implementação das 30 horas semanais trabalhadas, o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), o enquadramento dos aposentados e a racionalização da carreira como um todo.
O Sint-IFESgo saúda a participação de todas e todos em mais esta importante mobilização!
Sint-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#TAE #SintIFESgo #ParalisaçãoNacionalTAE #Paralisação #CumpraOAcordoComOsTAE #GovernoLula #AcordoDeGreve #DigaNãoÀReformaAdministrativa








