Dois ônibus levaram cerca de 90 TAEs de Goiás a Brasília para acompanharem a reunião de representantes da categoria com o Governo Federal
Na última sexta-feira, 23 de maio, o Sint-IFESGO mobilizou sua base de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) em uma caravana a Brasília. Na ocasião, TAEs do Brasil inteiro estiveram na porta do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para acompanhar a reunião do Grupo de Trabalho do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (GT/PCCTAE), que reuniu a Federação de Sindicatos dos TAE, a FASUBRA, e o Secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijó, e buscava a implementação integral do Termo de Acordo de Greve nº 11/24, no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) do MGI.
Apesar da intensa e onerosa mobilização dos TAEs, o GT/PCCTAE foi desarticulado de forma arbitrária e unilateral por parte do secretário Feijó, que não se dispôs nem mesmo a analisar os relatórios apresentados pela FASUBRA sobre as demandas de greve ainda pendentes. Na prática, o governo travou o andamento das negociações que tem o acordo sobre as 30 horas semanais de trabalho como principal item acordado.
Outras pautas fundamentais a serem implementadas a partir do acordado são o reposicionamento dos aposentados e aposentadas; a remodelação do acesso aos adicionais ocupacionais e a garantia da implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), previsto para 2026.
Centenas de TAEs passaram dias em ônibus, vindos das regiões mais distantes do país para serem dispensados em poucos minutos de reunião. Não podemos aceitar a negligência de representações políticas que se valem de manobras para deslegitimar as reivindicações já reconhecidas para descumprir um acordo já firmado!
Vamos redobrar nossa mobilização para que o Governo Federal cumpra o acordado!
Sint-IFESGO, experiência que avança, renovação que transforma!
#TAE #CumpraOAcordoComOsTAE #MGI #MEC #SintIFESGO #Goiás #Brasília #Brasil

























