Em Reunião ampliada do Sint-Ifesgo e seu conselho de delegados,realizada no auditório do Instituto de Química, hoje pela manhã,três dos quatro candidatos a reitor da UFG participaram, expondo suas posições diante da pauta específica de reivindicações dos servidores técnicos-administrativos, disposta nos itens: autonomia; democracia; política de pessoal e gestão de pessoas; assédio moral, sexual e outras de discriminação e de abuso; saúde do trabalhador, política de segurança; Hospital das Clínicas/Ebserh; aposentados, e relação entre UFG e Sindicato.
Estiveram presentes os candidatos da Chapa 1, Romualdo Pessoa, da Chapa 2, Luiz Mello e da Chapa 4, Edward Madureira. Por um equívoco de agenda, o candidato da Chapa 3, Reginaldo Nassar não se fez presente, já tendo se dirigido à Regional Catalão, onde ocorrerá debate nesta quinta-feira, primeiro. A representante, professora Kátia Fernandes, lamentou o fato, reafirmando a disposição da sua chapa em discutir o protocolo dos técnicos em outra oportunidade.
Depois de 15 minutos de fala, os candidatos responderam às perguntas do público presente. Todos os candidatos falaram da necessidade de haver mais valorização de pessoal na UFG, especialmente os técnicos-administrativos, reconheceram e elogiaram a pauta da categoria, demonstrando disposição em acatá-la, em sua maioria. Veja o evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=PHM8T-o6tCw