CAMPUS DO IFG RATIFCAM DECISÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

Campus do IFG ratificam decisão da assembleia geral da categoria
Campus do IFG ratificam decisão da assembleia geral da categoria

Após a Assembleia Geral da categoria realizada no dia 11 e de amplo debate, que deliberou por expressiva maioria a saída da greve e o retorno ao trabalho no dia 16, os Campus do IFG orientados pelo SINT-IFESgo nesta greve, realizaram rodadas de assembleias específicas para avaliar e deliberar sobre os rumos do movimento.

Em assembleias na sexta  (13) e na segunda (16) os TAEs dos Campus debateram livremente, com os representantes do sindicato apresentando as orientações da Fasubra e as duas posições que nortearam o debate na assembleia geral da categoria, possibilitando a oportunidade para a categoria tirar dúvidas e na sequência manifestar suas opiniões sobre a conjuntura e a força do movimento de greve.

Em Aparecida de Goiânia, após os debates deliberaram por ampla maioria de votos para retornar aos trabalhos no dia 16, tendo apenas 04 votos contrários.

Em Anápolis, colocado em votação também a ampla maioria aprovou o retorno ao trabalho, tendo apenas 2 abstenções.

Em Inhumas, foram 19 votos a favor do retorno ao trabalho no dia 16, 01 contra e 01 abstenção.

E em Uruaçu, foi aprovado por unanimidade retornar ao trabalho no próximo dia 18, garantindo a unidade do movimento.

No conjunto das assembleias especificas ficou evidente as dificuldades para a continuidade de mobilização da categoria apresentado pelo movimento e ficou evidente os desgastes acumulados e a frustação por não ter conseguido romper com a intransigência do governo. Porém, as avaliações reconheceram a força e a importância dos TAEs no IFG enquanto categoria, a articulação entre os Campus em greve para discutir seus problemas e interesses,  a importância da construção coletiva e pela apresentação de uma pauta interna de reivindicações dos TAEs, fato inédito nas greves no IFG,  e por já ter conquistado  o compromisso da Reitoria no atendimento de alguns dos itens da pauta.

O termino da greve não interrompe o processo de negociação da pauta interna, será mantida a continuidade do dialogo e negociação sobre os itens ainda pendentes, com participação de representação do SINT-IFESgo e dos Campus envolvidos. Da mesma forma foram apontadas opiniões sobre a necessidade de novos compromissos do SINT-IFESgo para aprofundar a relação com os TAEs do IFG, provendo o debate e envolvimento em todos os temas de interesse da categoria.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.