BOLETIM CTB

 

Queda da Selic, que hoje está em 13,25% ao ano, ainda é mais do que necessária para o Brasil retornar ao rumo do crescimento. Por isso, os Comitês Populares de Luta mantêm pressão em cima do bolsonarista Roberto Campos, presidente do Banco Central, para defender uma redução real da taxa de juros.

O novo mutirão contra os juros, com ações que acontecem nesta sexta-feira (25/08) até domingo (27/08), destaca os prejuízos gerados pelos juros nas alturas como o crescimento das dívidas públicas, o que dificulta o investimento federal na saúde, educação, infraestrutura e setores necessários que incentivam a atividade produtiva.

Não para por aí. A Selic alta também afunda as famílias no endividamento, deixa o crédito e o financiamento mais caros e ainda reduz o consumo dos brasileiros, a produção e vendas das empresas. Vale lembrar que a pressão do movimento sindical, trabalhadores e sociedade em geral já conseguiu uma leve redução no índice no início do mês. O BC reduziu 0,5 ponto percentual, tirando a taxa de 13,75% para 13,25%.

 

Confira na íntegra em anexo.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.