BANQUETE PARA WILDER MORAIS FECHA VISITAS DOS TAES AOS SENADORES GOIANOS

BANQUETE? PARA WILDER MORAIS FECHA VISITAS DOS TAES AOS SENADORES GOIANOS
BANQUETE? PARA WILDER MORAIS FECHA VISITAS DOS TAES AOS SENADORES GOIANOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                     Os/as trabalhadores/as técnico-administrativos/as em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino Superior realizaram, na manhã de hoje (23), uma visita ao escritório do Senador Wilder Morais (PP), na Avenida 88, Setor Sul. A exemplo do que foi feito com os demais senadores goianos, foi oferecido um “banquete” com o objetivo de dialogar e pressionar o parlamentar goiano a votar contra a PEC 55/16, que congela os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos.

A concentração do ato aconteceu na Reitoria do IF Goiano, onde os manifestantes passaram de sala em sala convocando a categoria a integrar o movimento grevista. Em seguida, desceram para o escritório de Wilder Morais para dialogar com o parlamentar.

Wilder, assim como a senadora Lúcia Vânia, não recebeu os/as trabalhadores/as nem enviou nenhum assessor para dialogar com os TAEs. Após uma breve atividade na porta do escritório, a categoria desceu até o cruzamento da Av. 88 com a Rua 115 para distribuir panfletos e dialogar com os transeuntes e com os motoristas.

A atividade contou com a presença da presidenta da CTB em Goiás, Ailma Oliveira, e do estudante de filosofia da UFG e diretor da União Estadual dos Estudantes de Goiás, Matheus Zuza.  Em sua fala, Ailma ressaltou os perigos da aprovação da PEC e convocou a sociedade a participar da resistência aos ataques contra os trabalhadores. “Sabemos que essa é a PEC do retrocesso e que ela trará muitos malefícios. Precisamos do empenho de todos/as no dia 25 de novembro, quando faremos um ato em defesa dos direitos dos trabalhadores em Goiânia, e no dia 29, quando iremos à Brasília marchar contra a aprovação dessa PEC”, concluiu.

Zuza, falando em nome da UEE, reiterou que a PEC irá atingir a educação  em cheio e que a luta dos estudantes mostra a importância do combate a aprovação da proposta. “ Nós estudantes, sabemos o quanto essa PEC vai ser cara para a educação. Não é a toa que a gente arrumou mais de 1000 escolas e 200 universidades pelo Brasil afora. Nós ocupamos pra dizer pra população que estamos aqui , estamos organizados e ocupados contra essa PEC. Porque ele vai dar ‘no meio’ da educação”.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.