Na manhã da última quinta-feira (19), ocorreu o ato público em defesa da recomposição salarial dos servidores públicos federais, promovido pelo Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, Sint-IFESGO e demais entidades sindicais. A manifestação teve início às 9h, em frente à Agência Central do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Goiânia, localizada na Avenida Goiás.
As entidades sindicais e os servidores estão na luta desde o mês de janeiro, em que Jair Bolsonaro sancionou o orçamento do ano de 2022 com vetos de reajuste salarial para servidores públicos, que contabilizam 19,9% de perda salarial somente nos três primeiros anos do atual governo. Após diversas tentativas de negociação para o pagamento deste reajuste, não houveram respostas ou ações concretas por parte do Governo.
Nesse momento em que o serviço público é vítima de uma política de desmonte e em que os servidores e servidoras vêm sendo aniquilados e sofrendo uma série de perdas de direitos trabalhistas, é extremamente importante a mobilização da categoria.
O Sint-IFESGO está nessa luta ao lado do servidor e em defesa do serviço público. Reajuste salarial não é aumento, é um direito!
#sintifesgo #sindicatodeluta #ReposiçãoSalarialJá #ReajusteServidoresJá #ReajusteJá
Texto: Heloísa Brito
Design: Aymê Sousa