Aconteceu nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, ato público e entrega de manifesto em solidariedade à vereadora Camila Rosa, de Aparecida de Goiânia. O ato foi uma iniciativa das Mulheres dos Fóruns – Fórum Goiano de Mulheres, e Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania; e CONEM – Conselho Estadual da Mulher. A vereadora Camila Rosa foi vítima de um ato machista ao ter seu microfone cortado em sessão plenária. No ato de hoje foi reivindicado respeito e compromisso com as mulheres na política e com as polícias públicas no Estado.
Fizeram fala em plenário Ana Rita de Castro – Presidenta do Conselho Estadual da Mulher (CONEM); Nilda Simone – Presidenta do Conselho Municipal da Mulher de Aparecida de Goiânia; Roseli Maria de Oliveira Silveira – Gerente de Políticas para Mulheres; Hosana Gomide – Fórum Goiano de Mulheres; Sandro Salamanca – Representante Deputada Estadual Adriana Accorsi; e Sidiana Soares – presidenta do Centro Popular da Mulher (CPM/UBM).
A vereadora Camila Rosa fez seu pronunciamento em agradecimento ao apoio recebido e destacou a importância da unidade entre as mulheres. Manifestaram apoio durante a sessão os vereadores Araújo, Isaque, Oliveira e Willian Panda.
O ato foi transmitido pelas redes sociais. Participaram da live as integrantes dos Fóruns Goianos Michely Coutinho, Lúcia Rincon e Cíntia Dias, e a ex-deputada federal Marina Sant´anna.
A live divulgou também a construção coletiva do Março Mulher em Goiás – agenda coletiva de atividades das entidades feministas do Estado. A quarta reunião acontece hoje às 18h30min.
Assista a gravação da live com transmissão do ato público no Facebook e YouTube.
📲 Facebook – Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania:
https://www.facebook.com/forumgoianoemdefesa/posts/652730452728248
📲 Youtube – Mulheres na Comunicação:
✒️ Assine a Nota Pública em solidariedade à vereadora Camila Rosa:
https://forms.gle/RdqvFWqwx3MaSFrb6