Na próxima segunda-feira (24), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino estréia na Copa do Mundo Feminina, conforme publicado em portaria no último dia 18 (terça-feira) fica decretado pelo Governo Federal ponto facultativo durante a primeira fase dos jogos.
O documento dita que expediente terá início em até duas horas após o fim das partidas, as orientações valem para administração direta, autarquias e fundações, na primeira fase da competição e a norma do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, oficializa a adoção do ponto facultativo a servidores federais quando houver partidas.
Lembrando que a adoção do ponto facultativo é de livre escolha do servidor que pode ou não aderir e que aderindo terá que compensar as horas não trabalhadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro, estando limitadas a duas horas diárias.
O Sint-IFESGO orienta que cada servidor procure a gestão de seu posto de trabalho para que sejam sanadas quaisquer dúvidas e sobre como cada departamento funcionará durante os jogos mediante escolha do/a servidor/a ou orientação dos gestores.
#Sint-IFESGO #Copadomundofeminina #Pontofacultativo