ASSUFBA DESFILIA-SE DA CUT E FILIA-SE À CTB

Congresso da ASSUFBA(VII Congresso dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB e Fundações Apensas), aprovou a desfiliação da CUT
Congresso da ASSUFBA(VII Congresso dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB e Fundações Apensas), aprovou a desfiliação da CUT

Fonte: Portal da CTB – http://portalctb.org.br

27/11/2009

Assufba desfilia-se da CUT e filia-se à CTB

Dando prosseguimento ao VII Conassufba (VII Congresso dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB e Fundações Apensas), aberto na manhã desta quinta-feira (26), no Hotel Tropical da Bahia, os delegados e delegadas aprovaram, com grande maioria, a desfiliação da Assufba da CUT (Central Única dos Trabalhadores), por 109 votos a favor, 7 votos contrários e 2 abstenções.

Nesta mesma plenária foi aprovada a filiação do sindicato à CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), por 114 votos favoráveis, 8 contra e 2 abstenções, demonstrando a importância que a CTB tem representado para os servidores e servidoras das Universidades Federais da Bahia e do Recôncavo Baiano.

Pela tarde, o deputado Javier Alfaya (PCdoB BA) marcou presença na mesa que tratou dos Novos Cenários Mundiais para os Trabalhadores. Também fizeram parte da mesa o Coordenador da Assufba-Sindicato, Renato Jorge, João Paulo Ribeiro, representando a Fasubra e o secretário geral da CTB, Pascoal Carneiro. Logo após o jornalista e assessor do DIAP, Marcos Verlaine, apresentou a Agenda dos Servidores Públicos no Congresso Nacional.

Portal CTB com Rosana Guimarães e Cláudia Caciquinho / Foto: Manoel Porto

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.