ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA DEFINE NOVAS PAUTAS DE REIVINDICAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu de forma virtual a Assembleia Geral da Categoria. Na ocasião, foram definidas novas pautas de reivindicação, confira abaixo:

1- Elaboração de nota pública de repúdio à atitude interventora do governo federal, que não respeitou a vontade da comunidade universitária ao não nomear a Profª. Sandramara Matias Chaves e declaração de apoio à profª. Angelita Pereira de Lima, que também foi vítima desse ataque.

1.1- Cobrar da profª Angelita a manutenção dos compromissos assumidos com a categoria durante a campanha da profª. Sandramara e o compromisso com a pauta de reivindicações da categoria aprovada em assembleia e apresentada às candidatas por ocasião da consulta à comunidade.

2. Encaminhar reivindicação para que a FASUBRA Sindical promova a luta pela alteração da legislação que define o processo de escolha dos reitores da Universidades Federais, e que essa mudança seja no sentido de tornar o processo semelhante ao dos Institutos Federais, onde é garantido por lei a eleição paritária e a posse do candidato mais votado pela comunidade acadêmica.

3-  Acompanhar as discussões sobre o retorno às atividades presenciais nas IFEs de Goiás, e lutar para a manutenção do trabalho remoto emergencial nas localidades onde os indicadores ainda não transmitem segurança para o retorno presencial.

3.1- Reivindicar as reitorias o fornecimento de todos os EPIs e EPCs , bem como, que sejam cumpridos os protocolos de biossegurança para proteção dos trabalhadores e estudantes em nossas instituições.
4- Aprovar as datas de 18 e 24 de janeiro, como dias de lutas e/ou paralisações na defesa do serviço público e pelas pautas salariais das categorias do serviço público federal, acompanhando o calendário de lutas nacional apontado pelo FONASEFE.

#FuncionalismoPúblico #Democracia #SindicatodeLuta

Design: @aymesousa