O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás (SINT-IFES GO) realizou na manhã desta quarta-feira, 20, uma assembleia para avaliar e discutir os encaminhamentos da greve. Os trabalhadores se reuniram no pátio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG no campus II.
A assembleia serviu para avaliar essa primeira semana de paralisação, informar como estão as ações do comando nacional de greve, ao todo 50 universidades federais aderiram a greve dos trabalhadores técnico-administrativos. Entretanto, o governo ainda não se posicionou na perspectiva de tentar uma negociação.
Na reunião foi decido quais serão as atividades da próxima semana para mobilizar e chamar a atenção para as reivindicações dos trabalhadores. Será realizada uma marcha em conjunto com os estudantes e docentes da UFG que também estão em greve, uma campanha de doação de sangue será lançada, além de outra assembleia em que vai ser decidido as questões da pauta interna do SINT-IFES GO (turnos contínuos, mapeamento da insalubridade, normatização para que os técnico-administrativos tenham tranquilidade para se capacitarem etc).