Nesta terça-feira, 23, servidores técnico-administrativos estiveram presentes em assembléia específica sobre a UNIMED, no auditório da sede administrativa do SINT-IFESgo. A discussão foi endereçada aos trabalhadores que desfrutam do Plano de Saúde Unimed/Adufg.
Com a presença da coordenadora Fátima dos Reis e do assessor Jurídico do Sint-Ifesgo, Marcus Unes, o encontrou promoveu esclarecimentos minuciosos da parceria entre o sindicato, a Adufg e a Unimed. Valores de reajuste e a negociação perante a inadimplência de alguns usuários determinaram o rumo do debate.
O principal ponto encaminhado foi a produção de um levantamento detalhado de dados financeiros da parceria, com destaque para os valores totais de contribuição dos usuários que são filiados ao SINT-IFESgo e suas variadas taxas de pagamento.
Ainda entre os encaminhamentos, está o estudo da possibilidade de um contrato direto entre a Unimed e o SINT-IFESgo, abdicando do intermédio realizado pela Adufg. Também foi sugerida a criação de um fundo de reserva para situações de inadimplência ou quaisquer desarranjos que possam comprometer a parceria.
Por fim, ficou estabelecido que uma nova conversa será realizada entre a direção do Sint-Ifesgo e do Adufg para buscar mais informações sobre os acordos do plano, seus custos e inadimplentes. E, tentar mais uma vez uma alternativa negociada que não venha a onerar ainda mais os TAEs filiados.
Novas adesões
Para os filiados interessados, as novas adesões ao Plano de Saúde Unimed poderão ser realizadas no período de 1 a 10 de fevereiro de 2018, na Sede Administrativa do SINT-IFESgo.