ASSEMBLEIA DA CATEGORIA COBRA EXPECTATIVAS PARA GREVE
A categoria de TAE’s reuniram-se em assembleia geral da greve, no dia 29 de agosto, no auditório da Faculdade de Direito da UFG, para avaliar o quadro nacional e local da greve, para aprovar encaminhamentos para o movimento em Goiás e eleger delegados (as) para compor o novo ciclo junto ao CNG.
Para subsidiar o debate a Mesa Coordenadora dos Trabalhos, composta por João Pires, Célia Regina e Élson Ferreira, apresentaram informações como: o processo de negociação em curso com a Condsef e o acordo assinado na mesa de negociação entre o MPOG, a Andes e o Proifes e; o movimento de greve nos Institutos Federais.
Os informes sobre o Comando Nacional de Greve ficaram a cargos dos companheiros Fátima dos Reis, Gibran Jordão e Eduardo Marques, que representaram a categoria como delegados no CNG.
Após, feitas as avaliações a partir das informações e atividades da greve na UFG a assembleia geral aprovou as seguintes resoluções:
1) Continuidade da greve na UFG;
2) A assembleia exige que o Comando Nacional da Greve discuta e remeta encaminhamentos para todas as bases:
a) perspectiva para o movimento de greve da Fasubra;
b) busque, imediatamente, de todas as formas, alternativas concretas que garantam recursos para a categoria em 2012.
3) Fortalecer a mobilização para participação da categoria na Audiência Pública que acontecerá no dia 31/08, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para tratar do PL 1749/2011, que autoriza o Governo a criar a EBSERH;
4) Próxima assembleia geral da greve da categoria para o dia 1º de setembro, às 9h00, em local a se definir;
5) Promover o debater com a categoria sobre a PLP que trata da Previdência Complementar dos Servidores Públicos;
6) Remeter para uma maior discussão no Comando Local de Greve das seguintes propostas:
a) Avaliar a realização de ato político conjunto com o Sinasefe no dia 07/09;
b) Avaliar a promoção de ato político fechando uma BR em conjunto com o Sinasefe;
c) Avaliar o cumprimento da sentença judicial do STJ por unidade/órgão da UFG e o fechamento de 50% do Hospital das Clínicas da UFG;
d) Promover um dia de atividade da greve de doação de sangue como de forma provocar fatos políticos para a greve e mobilizar a categoria.
7) Reunião do CLG no dia 29/08, às 14h30min., na sede administrativa do SINT-IFESgo;
8) Fica eleitos como delegados (as) para representar a categoria no CNG os (as) companheiros (as) Fátima dos Reis, Gibran Jordão e Dayse Caetano. Como suplente Eduardo Marques.
O Comando Local de Greve reunido neste mesmo dia aprovou uma solicitação para que CNG discuta e oriente os CLG sobre a forma adequada para registro do ponto, tendo em vista que estamos no período de envio pelas unidades e órgãos das folhas de freqüências e há dúvidas na UFG.
COMANDO LOCAL DE GREVE