ASSÉDIO ELEITORAL É CRIME!

As vésperas do dia 30 de outubro, dia em que o povo retornará as urnas para exercer seu direito democrático de decidir os rumos dos pais, o que vemos são as incontáveis denúncias de assédio eleitoral feitas ao MPT (Ministério Público do Trabalho) disparar no segundo turno,assim como, os episódios de empregadores intimidando funcionários a votar em um determinado candidato à Presidência da República. O número de denúncias é 326% maior do que na campanha de 2018.

Enquanto uma grande parcela do povo espera por solução aos problemas crônicos como a fome, o preço alto dos alimentos, o descaso com a pandemia, a escassez de empregos decentes, a violência e a falta de perspectivas para os nossos filhos e filhas, alguns maus gestores de órgãos públicos e empresários sem escrúpulos ameaçam a democracia praticando violentamente o assédio eleitoral aos trabalhadores e trabalhadoras para facilitar a vitória do seu candidato que está prestes a ser execrado pelo voto popular.

Tais condutas são caracteristicas das elites brasileiras e do atual governo que nao toleram ver o povo melhorar sua condição de vida e insistem em promover a desigualdade, o atraso, a exclusão social e a retirada de direitos, agora, inclusive, anunciado o fim da vinculação de reajustes do salário mínimo e da aposentaria ao índice da inflação.

As organizações componentes do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos,  da Democracia e Soberania vem a público repudiar a onda de assédio eleitoral promovida no Estado de Goiás por empresários nas cidades e no campo e por gestores públicos, pessoas sem inescrupulosos que não têm compromisso com as liberdades democráticas e com a lei.

Exigimos medidas rápidas para  responsabilização desses criminosos por parte das instituições, como o Ministério Público e o Judiciário, para que possamos ter eleições verdadeiramente livres.

Trabalhadores e trabalhadoras não se deixem intimidar, compareçam e votem! Seu voto é  livre e secreto. O assédio eleitoral é crime, denuncie!

Com o seu voto consciente e livre, construiremos um país mais democrático e justo, com menos desigual, com trabalho digno e mais direitos

Onde denunciar: Site do MPT: mp.br/pgt/ouvidoria, pelo aplicativo do MPT Ouvidoria e também no sindicato de cada categoria.

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.