APÓS MAIS DE 3 MESES DE GREVE, CATEGORIA RETORNA AO TRABALHO DIA 16/06

Para tomar a decisão, o CLG realizou uma avaliação do movimento nacional e local
Para tomar a decisão, o CLG realizou uma avaliação do movimento nacional e local

A assembleia geral dos servidores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior de Goiás, realizada na manhã de hoje (11) na Biblioteca Central da UFG, aprovou o retorno ao trabalho a partir do dia 16 (segunda-feira), com 116 votos a favor, 63 contra e seis abstenções.

A decisão da assembleia geral girou em torno de dois indicativos. A primeira veio do Comando Nacional de Greve (CNG), através do IG publicado no dia 6 de junho, e propôs a continuidade do movimento. A segunda foi construída no Comando Local de Greve (CLG) na tarde de ontem (10), após a avaliação do movimento grevista nas unidades da UFG e nos Campus do IFG, e encaminhou o retorno ao trabalho.

Para tomar a decisão, o CLG realizou uma avaliação do movimento nacional e local, bem como as perspectivas de conquista das pautas estabelecidas no início da greve, em março. Após o debate, o indicativo de retorno ao trabalho foi aprovado por 16 votos, contra 4 de continuidade da greve. Já a data de retorno para a próxima segunda teve 19 votos a favor, um contra e uma abstenção. 

A assembleia realizou ainda um informe sobre a realização, em conjunto com o DCE-UFG e a ADUFG de um seminário sobre a EBSERH. O objetivo é envolver toda a comunidade acadêmica no debate sobre a autonomia universitária e sobre os problemas da adesão da UFG à empresa. O evento será realizado no dia 2 de julho.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.