A Comissão de Aprovados no Concurso UFG 2015 – Assistentes em Administração enviou um comunicado a Procuradora da República, LÉA BATISTA DE OLIVEIRA MOREIRA LIMA, solicitando uma apuração sobre possível descumprimento de decisão judicial por parte da Universidade Federal de Goiás. A ação citada se refere à convocação para preenchimento de vagas, explicitadas no Edital nº 010/2016 divulgado no dia 23/08/2016 (https://ddrh.ufg.br/up/123/o/EDITAL_DE_CHAMAMENTO_10-2016.pdf), em que foram listadas 15 pessoas para realização de exames médicos para nomeação do cargo de assistente em administração.
Até a data de hoje, 17, não foi publicada a portaria para posse de cargo dos 15 convocados, que já realizaram os exames médicos necessários para o início de trabalho. A questão se agrava ainda mais porque após o edital ser liberado, alguns dos listados abdicaram de seus empregos para adesão a UFG, assim como outros tiveram que mudar de estado para exercício do cargo.
A comissão solicita à magistrada que intervenha, perante o descumprimento da AÇÃO CIVIL PÚBLICA 0029732-72.2016.4.01.3500 (6ª Vara Federal/GO), i a fim de promulgar a nomeação dos convocados o mais rápido possível.
O SINT-IFESgo apoia a demanda dos aprovados e reitera a necessidade de contratação de técnicos-administrativos em educação pela Universidade Federal de Goiás.
O documento pode ser lido abaixo: