ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO BENEFICIAM TAEs DO IF GOIANO

Entre os principais avanços estão a diminuição da burocracia para a qualificação e capacitação dos servidores
Entre os principais avanços estão a diminuição da burocracia para a qualificação e capacitação dos servidores

O IF Goiano divulgou o regulamento de programas de capacitação e qualificação profissional dos servidores técnicos administrativos em educação (TAE) do instituto. O documento, que regulamenta a participação de servidores em diferentes modalidades de aperfeiçoamento e qualificação, incluiu uma série de alterações sugeridas pelo SINT-IFESgo, elaboradas em conjunto com os trabalhadores técnico-administrativos do instituto.

Entre as principais alterações, estão a afirmação possui um caráter permanente e deliberado de aprendizagem, a definição de um orçamento próprio mínimo de 3% do custeio, a elaboração de um Plano Anual de Capacitação com participação dos trabalhadores, entre outras.

Luciana Bueno de Alvarenga Freire, delegada sindical do SINT-IFESgo no IF Goiano, afirmou que, com as alterações feitas pelos trabalhadores, a o regulamento mudou pra melhor. “Na primeira versão, tinha muita coisa truncada e muita burocracia, o que dificultava a capacitação do trabalhador. Com essas alterações será mais fácil ingressar na pós-graduação”, ressaltou.

Luciana avaliou ainda que, tanto a presença do sindicato quanto a postura da administração do Instituto foram fundamentais para que o documento fosse aprimorado. “O sindicato deu todo o apoio que precisávamos para fazer as alterações necessárias. O posicionamento da reitoria, que construiu todo o documento em conjunto conosco e com o SINT-IFESgo, foi muito importante”.

O documento pode ser conferido aqui.

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.