SINT-IFESgo PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA CONTRA O PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Na manhã da última quarta-feira, 13, foi realizada a ação conjunta “Tá caro? A culpa é do Bolsonaro” promovida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) em parceria com o @sintifesgo, @adufgsindicato, Vereador @MauroRubem, @sindsaude, @sindposto, Sindpetro, Fecomercio e Sinergas.

A ação ocorreu no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia, onde foram vendidos 250 botijões de gás a 50 reais, valor considerado justo e acessível para a população.

O governo federal tem colocado a culpa dos preços dos combustíveis no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que são arrecadados pelos estados federativos. Mas, é importante ressaltar que, de 2016 a 2021, apesar das altas elevações nos preços, não houve aumento do imposto, o que faz com que esse argumento não se sustente.

A privatização da Petrobrás aumentará ainda mais o preço dos combustíveis – Gás de cozinha, gasolina e diesel. A melhor maneira para abaixar o valor de venda é manter a Petrobrás nas mãos do povo brasileiro. Não fique de fora dessa luta!

#Sintifesgo #PetroleoDosBrasileiros #SindicatodeLuta

texto: @juliialarissa – design: @aymesousa

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.