Na manhã da última quarta-feira, 13, foi realizada a ação conjunta “Tá caro? A culpa é do Bolsonaro” promovida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) em parceria com o @sintifesgo, @adufgsindicato, Vereador @MauroRubem, @sindsaude, @sindposto, Sindpetro, Fecomercio e Sinergas.
A ação ocorreu no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia, onde foram vendidos 250 botijões de gás a 50 reais, valor considerado justo e acessível para a população.
O governo federal tem colocado a culpa dos preços dos combustíveis no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que são arrecadados pelos estados federativos. Mas, é importante ressaltar que, de 2016 a 2021, apesar das altas elevações nos preços, não houve aumento do imposto, o que faz com que esse argumento não se sustente.
A privatização da Petrobrás aumentará ainda mais o preço dos combustíveis – Gás de cozinha, gasolina e diesel. A melhor maneira para abaixar o valor de venda é manter a Petrobrás nas mãos do povo brasileiro. Não fique de fora dessa luta!
#Sintifesgo #PetroleoDosBrasileiros #SindicatodeLuta
texto: @juliialarissa – design: @aymesousa