Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o SINT-IFESgo realizou Assembleia-Geral dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino Superior em Goiás (IFES/GO)
Conduzida pelo coordenador-geral do SINT-IFESgo, Diego Siqueira, a assembleia pautou as condições de adesão da categoria TAE aos planos de saúde, especialmente as tratativas entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o IPASGO; aprovou o indicativo de paralisação nacional no próximo dia 4 de dezembro e ainda trouxe informes e abordou outros assuntos propostos pela plenária.
Os participantes discutiram sobre os planos de saúde e convênios, incluindo a necessidade de proteção legal e a organização de um ciclo de saúde para apresentar opções de planos de saúde disponíveis. A recomendação inicial é que a categoria busque os contratos de adesão com o IPASGO para eventual execução judicial, em caso de descumprimento.
Dúvidas a respeito dos reajustes salariais de 2026 também foram sanadas, confirmando que o reajuste salarial dos servidores federais será implementado em duas etapas, tem a segunda parcela prevista para ser paga em abril de 2026, de 5%. Outra pauta levantada pela plenária foi o indicativo de greve nacional apresentado pela plenária da Fasubra para o dia 9 de março, ainda a ser discutida pelas bases em Goiás e em todo o país.
A reunião foi concluída com a definição de estratégias de mobilização contra a reforma administrativa, deliberando pela realização de panfletagem e produção de material educativo sobre os mitos da reforma, no dia 4 de dezembro, às 9 horas, na Praça do Bandeirante, em Goiânia, durante a paralisação nacional.
.
.
.
#Assembleia #AssembleiaGeral #TAE #SINTIFESGO #IPASGO #Saúde #ReformaAdministrativaNão #Educação #Direitos #AcordoDeGreve








