Na tarde desta sexta-feira (10), o Coordenador Geral do Sint-IFESGO, Fernando Mota, participou da terceira rodada da mesa de negociação permanente com a Secretária de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, a reunião aconteceu no no Bloco F da Esplanada dos Ministérios.
Nas palavras do Secretário Sérgio Mendonça a nova proposta do governo é de reajuste de 8,4% para abril de 2023 mais o aumento do auxílio alimentação em R$200,00.
O reajuste vai depender de o governo ampliar os limites orçamentários e via projeto de lei no congresso, esses trâmites precisam ser feitos em acordo com o congresso para que os trâmites sejam em regime de urgência.
A Fasubra que suspendeu a plenária em Brasília para acompanhar a negociação, irá retomar o debate na plenária, e deliberar junto com os delegados seu posicionamento em relação a esta proposta.
Ao final após diversas pressões das entidades sindicais o governo unificou para uma proposta única de 9% em maio, mais os R$ 200,00 no reajuste do auxílio alimentação.
#Reajustejá #Sintifesgo #Fasubra