Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu, de forma virtual, mais uma Assembleia Geral da categoria. A reunião contou com cerca de 40 pessoas que participaram ativamente do debate propondo ideias, tirando dúvidas e fortalecendo o encaminhamento das pautas levantadas. Foram discutidas as mobilizações para os atos contra a PEC 32 da Reforma Administrativa, além de outras demandas da categoria.
Confira abaixo as deliberações aprovadas:
- Greve de 24h no dia 18 de agosto, contra a PEC 32 (Reforma administrativa)
- Deliberada a passagem de carro de som nos setores de grande concentração de servidores para mobilizar para o ato do dia 18 de agosto.
- Serão colocadas na cidade faixas de mobilização para o dia 18 de agosto.
- Será encaminhada por email, WhatsApp, carta com informações sobre o decreto 10.620/2021 que transfere a gestão dos aposentados e aposentadorias das autarquias (universidades e institutos federais) para o INSS.
- Serão definidas novas estratégias de diálogo com a comunidade, com linguagens apropriadas para o público externo e o público interno.
- Será construída uma nova forma de comunicação com a categoria, sendo esta mais popular e qualificada.
- Serão realizadas assembleias específicas com os Taes por instituição, buscando maior mobilização com a categoria.
- Serão intensificadas as publicações de peças de divulgação nas redes sociais com impulsionamento para que seja ampliado o seu alcance.
- Será criada ou melhor divulgada uma pagina que concentre informações específicas sobre a PEC32 e que exponha com clareza informações sobre a retirada de direitos dos servidores públicos e aposentados previstas no texto da Reforma Administrativa.