450 MIL SERVIDORES ESTÃO EM GREVE NO PAÍS

A Secretaria do Patrimônio da União do Rio de Janeiro iniciou greve na última quarta-feira ,27, enquanto o Museu do Índio também aderiu.
A Secretaria do Patrimônio da União do Rio de Janeiro iniciou greve na última quarta-feira ,27, enquanto o Museu do Índio também aderiu.

30/06/2012

450 mil servidores federais estão em greve no País

Diário da Manhã via  Agência Estado

A greve dos ser­vi­dores fe­de­rais ganha adesão de cerca de 450 mil tra­ba­lha­dores em todo o País. A Se­cre­taria do Pa­trimônio da União do Rio de Ja­neiro ini­ciou greve na úl­tima quarta-feira ,27, en­quanto o Museu do Índio também aderiu ao ‘Es­tado de Greve’. No Dis­trito Fe­deral, os ser­vi­dores da Pre­si­dência da Fu­nasa de­ci­diram por una­ni­mi­dade aderir ao mo­vi­mento. No Acre, ser­vi­dores do Incra e Funai também vão cruzar os braços. São 20 Es­tados de todo o País com re­gis­tros de pa­ra­li­sa­ções.

O Sin­di­cato dos Tra­ba­lha­dores do Ser­viço Pú­blico Fe­deral no Es­tado do Rio de Ja­neiro (Sin­trasef) in­forma que o Con­selho De­li­be­ra­tivo de En­ti­dades (CDE) aprovou a re­a­li­zação de um acam­pa­mento na Es­pla­nada dos Mi­nis­té­rios, em Bra­sília, entre os pró­ximos dias 16 e 20 de julho. No dia 18 de julho está pre­vista a re­a­li­zação de uma marcha à Bra­sília, para co­brar do go­verno a res­posta das pautas pro­to­co­ladas. Du­rante todos os dias, con­forme in­for­ma­ções do Sin­trasef, ha­verá ati­vi­dades po­lí­ticas na Es­pla­nada. E no dia 20 acon­tece uma Ple­nária Uni­fi­cada de Ava­li­ação com todas as en­ti­dades que estão com ca­te­go­rias em greve.

O sin­di­cato re­gistra, até essa sexta-feira, 29, treze ór­gãos fe­de­rais, que compõe o mo­vi­mento pa­re­dista na­ci­onal, em greve. O Mi­nis­tério da Agri­cul­tura, chama seus tra­ba­lha­dores para par­ti­ci­parem das as­sem­bleias diá­rias e, através da As­so­ci­ação (ASA) con­vocam também os apo­sen­tados e pen­si­o­nistas para apoiar a pa­ra­li­sação. De acordo com o Sin­trasef a greve acon­tece desde o úl­timo dia 18 de junho em todo o Brasil, são 20 Es­tados que in­cor­poram a greve dos tra­ba­lha­dores da União.

A ca­te­goria rei­vin­dica avanços nos pro­cessos de ne­go­ci­ação e a apre­sen­tação de pro­postas con­cretas por parte do Go­verno, uma vez que o sin­di­cato já apre­sentou uma pauta com os tó­picos ques­ti­o­nados e não ob­teve res­posta.

‘Nós não temos nem data base da ca­te­goria, entre as rei­vin­di­ca­ções, nós pe­dimos que seja de­ter­mi­nada uma data para apro­vação de re­a­justes e re­es­tru­tu­ra­ções’, afirma o di­retor da se­cre­taria de fi­nanças do Sin­trasef, Jo­se­milton Costa.

De acordo com Costa, a ca­te­goria pede re­es­tru­tu­ração de car­reira, re­es­tru­tu­ração da ta­bela re­mu­ne­ra­tiva, ou seja, re­visão sa­la­rial, pa­ri­dade entre os apo­sen­tados e pen­si­o­nistas e data base para o dia 1º de maio. Costa afirma ainda que em todos os Es­tados do País há adesão à greve, mas que nem todos os tra­ba­lha­dores pa­ra­li­saram os tra­ba­lhos como acon­tece no Rio de Ja­neiro de no Dis­trito Fe­deral.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.