30 DE MAIO LEVA 30 MIL ÀS RUAS DE GOIÂNIA

30 DE MAIO LEVA 30 MIL ÀS RUAS DE GOIÂNIA
30 DE MAIO LEVA 30 MIL ÀS RUAS DE GOIÂNIA

Estudantes, professores e Técnicos-Administrativos saíram às ruas nesta quinta-feira (30) para protestar, pela segunda vez, contra a política de austeridade de Bolsonaro para educação. A mobilização no estado de Goiás foi realizada pelo Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contou com o Apoio do SINT-IFESgo, que levaram 30 mil pessoas as ruas.

A marcha começou no fim da tarde na Praça Universitária, desceu a 10 até a Praça Cívica e seguiu pela Avenida Goiás até a Anhanguera, onde houve um ato simbólico e o ato seguiu em caminhada até chegar na Praça Universitária, onde tinha se iniciado. As mobilizações aconteceram em outras 13 cidades do interior do estado.

O monte do grito de guerra foi “não vai ter corte, vai ter luta”, a caminhada cobrou aos governantes um maior empenho e investimento na área da educação, tanto em âmbito estadual quanto em federal.

O coordenador geral do SINT-IFESgo, Fernando Mota, afirmou que a atividade foi bastante exitosa e que superou a mobilização do dia 15 de maio. “A data foi incorporada por estudantes, professores e técnico-administrativos UFG  , UFCAT,  UFJ,  IFG e IF Goiano. Foi tão grande ou maior do que a primeira manifestação”, disse o coordenador.

Fernando destacou ainda a necessidade de intensificar as mobilizações para a greve geral do dia 14 junho, convocada pelas centrais sindicais. “Precisamos nos manter firmes. Não podemos descansar até que a Reforma da Previdência e os cortes na educação sejam derrubados de uma vez por todas. É fundamental que a greve geral seja um movimento maior ainda”, concluiu.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.