O Fórum Goiano contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária irá promover, na tarde desta quinta-feira (14) o ato “14M – Pela vida das Mulheres somos todas Dalvas, Lucienes, Marias e Marielles”. O evento acontecerá no Setor Universitário e promoverá uma passeata em celebração ao mês da mulher contra a violência e o feminicídio, marcando um ano do assassinato da vereadora Marielle Franco.
A concentração acontecerá às 16h30 na Praça Universitária. De lá a marcha seguirá para o IPTESP da Universidade Federal de Goiás (entrada pela Rua 235), onde acontece a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Em seguida, passará pelo Hospital das Clínicas da UFG para, enfim, retornar à Praça Universitária, com encerramento em um ato cultural em memória à Marielle e a todas as mulheres vítimas de violência que já faleceram nesse ano.
A dinâmica do ato consiste em intercalar manifestações políticas com atividades culturais ao longo de todo o evento. Na Conferência Municipal de Saúde o foco é chamar a atenção para a saúde da mulher. Já no Hospital das Clínicas o objetivo é trazer a discussão sobre as privatizações na área da saúde. A Praça Universitária será palco de atividades culturais.
“A morte de Marielle Franco é um símbolo do quanto o Brasil é um país que mata suas mulheres. E demarca especialmente a violência à mulher negra e à mulher lésbica. E mais, a morte de Marielle Franco é um atentado à democracia. O ato fará jus à memória de Marielle e de todas as mulheres vítimas de feminicídio em 2019. É preciso dar um basta e exigir punição e resposta das autoridades.”, declara Michely Coutinho, diretora do SINT-IFESgo, um dos sindicatos integrantes do Fórum Goiano contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
Serviço
Evento: Ato 14M – “Pela Vida das Mulheres somos todas Dalvas, Lucienes, Marias e Marielles”
Data: 14 de março, (quinta-feira)
Horário: 16h30
Concentração: Praça Universitária, Goiânia
Informações: