Cerca de 200 pessoas entre professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IFGoiano) realizam, nesta quarta-feira (2), “aula na rua”, no Centro de Goiânia.
Como forma de protesto, atividade tem o objetivo de divulgar atividades e pesquisas promovidas nas unidades de ensino público. Ato puxado pelo SINT-IFESgo na capital faz parte dos dois dias de greve geral da Educação em todo o país.
Os manifestantes se dividiram em dois grupos e estão dispostos na Av. Goiás entre a Rua 3 e a Av. Anhanguera, próximo ao monumento ao bandeirante, e em frente ao Grande Hotel, também na Av. Goiás, no setor Central. Nos locais, servidores e alunos montaram uma espécie de exposição com cartazes, banners e exposição de pesquisas realizadas nas instituições.
A greve geral também prevê a realização de uma manifestação às 16h desta quinta-feira (3). A concentração será feita na Praça Universitária, no Setor Leste Universitário com destino à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no Setor Oeste.
Foto: Comunicação Adufg