O SINT-IFESgo promoveu uma assembleia específica para tratar sobre o processo de horas extras contra a Universidade Federal de Goiás na manhã de hoje (19) na sede do sindicato. O evento teve o objetivo de atualizar os(as) trabalhadores(as) interessados sobre as atualizações da ação.
Na oportunidade, o Advogado João Machado, responsável pelo processo, comunicou que, na hora de apurar o valor a ser pago aos(às) trabalhadores(as) (após sentença que condenou a UFG a pagar as horas extras), a Universidade alegou que os TAEs não haviam trabalhado as horas alegadas.
João Machado afirmou que, em situações normais, essa questão deveria ter sido levantada no curso no processo e não no momento de apurar os valores. Entretanto, tranqüilizou os presentes, afirmando que a defesa já apresentou recurso para que o processo volte a tramitar normalmente. “Não há razão para preocupação. A decisão da juíza é contra os nossos interesses, mas está dentro do trâmite normal do processo. Tomamos as providências necessárias e estamos confiantes no resultado da ação”, finalizou João
Confira o vídeo da assembleia abaixo: