O SINT-IFESgo realizou hoje a primeira de uma série de assembleias específicas dos(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos(as) da UFG com o objetivo de debater a minuta para implementação dos turnos contínuos e jornada especial de trabalho.
A assembléia aconteceu no auditório da Faculdade de Educação e deu a oportunidade para os TAEs debaterem, item a item, o documento entregue pela reitoria no dia 6 de setembro. Além da discussão de hoje, serão promovidas assembleias nos Campus Samambaia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Jataí e Cidade de Goiás, com datas a definir.
O Coordenador Geral do SINT-IFESgo, Fernando Mota, considera que a minuta é uma vitória dos(as) trabalhadores(as), mas que ainda será necessário discutir com os TAEs para que pontos do documento sejam esclarecidos e alterados. “Essa reivindicação é antiga e foi pauta interna da nossa categoria em várias greves. Trata-se de um importante avanço para a implementação dos turnos contínuos na UFG. O momento agora é de fazer um amplo debate em toda a universidade para discutir os itens da minuta”, afirmou.
Fernando afirmou ainda que, após a rodada de assembleias, uma comissão de TAEs será formada para que o documento seja analisado. “Nesse primeiro debate já identificamos alguns pontos que precisam ser analisados e alterados. Depois que realizarmos assembleias em todos os campus da UFG, montaremos uma comissão que irá sistematizar as contribuições dos(as) trabalhadores(as) e realizar as alterações que julgarmos necessárias no documento”, concluiu.
Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.
Confira o vídeo da Assembleia específica abaixo: