O Sint-IFESGO enviou representantes da categoria dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás para fortalecer as mobilizações ocorridas nos últimos dias 23 e 24 de junho, em frente ao Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) e da Casa Civil da Presidência da República, em Brasília.
O Vice-Coordenador de Assuntos de Aposentadoria e Aposentados, Eduardo Marques, junto aos aposentados José Galdino e Edvaldo Lima, estiveram presentes nos atos para reivindicar o cumprimento do acordo de greve de 2024 e a implantação imediata do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) no Plano de Carreira TAE.
A categoria exige que a regulamentação do RSC seja implementada imediatamente e de forma abrangente, considerando que a Lei nº 6.170/2025 foi aprovada pelo Congresso Nacional em fevereiro com graves restrições ao acesso e ainda aguarda a sanção presidencial.
Outros pontos previstos pelo Acordo de Greve nº 11/2024 ainda não implementados, ou implementados parcialmente, são o afastamento para a pós-graduação; a revisão dos adicionais de insalubridade e periculosidade; a paridade dos aposentados; etc.
O Sint-IFESGO segue na luta para fazer valer as conquistas da greve e garantir o reconhecimento e a melhoria das condições de trabalho da categoria. Nossos esforços de mobilização certamente resultarão em mais direitos e dignidade para os servidores e servidoras.
Sint-IFESGO: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#RSC #AcordoDeGreve #SintIFESGO #CTB #Fasubra





