18ª REUNIÃO DA CTB: PARA ADILSON ARAÚJO, É PRECISO RESPONDER AOS DESAFIOS COM SINDICATOS FORTES

18ª REUNIÃO DA CTB: PARA ADILSON ARAÚJO, É PRECISO RESPONDER AOS DESAFIOS COM SINDICATOS FORTES
18ª REUNIÃO DA CTB: PARA ADILSON ARAÚJO, É PRECISO RESPONDER AOS DESAFIOS COM SINDICATOS FORTES

A 18ª reunião da Direção Nacional da CTB, nesta quinta (10) e sexta (11), em São Paulo, é mais um passo na construção da resistência sindical e democrática aos retrocessos em curso no país.

“Um momento de preparar a CTB para os desafios, que são muitos, reafirmar o compromisso junto à classe trabalhadora e apresentar uma plataforma de propostas para o conjunto da sociedade com retomada do desenvolvimento”, diz o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Para isso, o encontro reúne dirigentes sindicais de todo o país e especialistas na área econômica, jurídica, sindical e do direito do trabalho. Araújo destaca que o debate hoje não pode prescindir da questão política, elegendo parlamentares comprometidos com os interesses da classe trabalhadora, da defesa de um projeto de desenvolvimento econômico, da reação ao alarmante desmonte do Estado, da defesa da contribuição sindical e do fortalecimento das organizações sindicais.

“O quadro é grave, o país segue à deriva, sem solução para o problema macroeconômico, o ajuste conduziu o país ao desastre, com crescimento do desemprego e imprevisibilidade no plano político. Temos de responder a estes desafios com centrais, sindicatos e as bases fortes. É desta forma que o movimento sindical se engrandece”, diz o dirigente.

É com este objetivo que a CTB lança neste encontro a campanha Sindicato Forte, composta por vídeos, banners, faixas e panfletos, que tratam da importância da atividade sindical na conquista e preservação dos direitos, especialmente num momento como o atual, em que as próprias leis estão contra o trabalhador.

“A crise pode gerar oportunidades”, diz Araújo, enfatizando que é hora de os sindicatos se voltarem ao chão de fábrica e ao trabalho de conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras. “A CTB nasce defendendo a unicidade, a contribuição sindical e fortalecimento das entidades sindicais. É o que mais precisamos hoje. Só um sindicato forte vai garantir Petrobras pública, ensino de qualidade, emprego, renda e valorização do salário mínimo”.

Fonte: Portal CTB

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.