Centrais sindicais e o Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista realizaram, na manhã de hoje (05/04), uma reunião com o objetivo de preparar e mobilizar as mais diversas categorias para a Greve Geral, marcada nacionalmente para o dia 28 de abril. O encontro aconteceu na sede da Adufg e contou ainda com a presença de sindicatos, entidades estudantis e de representações do movimento social.
Durante a reunião foram discutidas várias ações e medidas necessárias para mobilizar os trabalhadores e conscientizar a população sobre os perigos da aprovação dessas reformas. Ao final foram organizadas comissões que irão produzir materiais de divulgação, visitar feiras, entre outras ações.
A manifestação do dia 28 também foi definida na reunião. A concentração será realizada na Assembleia Legislativa às 8 horas da manhã para, em seguida, sair em passeata pelo centro da cidade.
Para o coordenador do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, João Pires, a reunião foi positiva e que a missão agora é mobilizar o máximo de pessoas possível. “Foi uma reunião de trabalho que nos possibilitou organizar muitas questões. Agora é colocar a mão na massa e mobilizar o máximo de trabalhadores possível. Só conseguiremos barrar esses retrocessos com uma grande demonstração de forças nas ruas”, concluiu.