SERVIDORAS DO IFG E RESPRESENTANTE SINDICAL PARTICIPARAM DO III CONGRESSO IBERO AMERICANO SOBRE O ACOSO LABORAL E INSTITUCIONAL E IV SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO.
As servidoras Sandra Lúcia Gonçalves (Coordenadora da CAS-Reitoria), Sandra Abadia Ferreira (Coordenadora CRHAS – Câmpus Jataí) e o Representante Sindical do Sint-ifes Fernando Mota (Vice Coordenador de Saúde do Trabalhador) participaram em Florianópolis –SC no período de 08 a 11 de outubro de 2015 do III CONGRESSO IBEROAMERICANO SOBRE O ACOSO LABORAL E INSTITUCIONAL E IV SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO.
As temáticas, minicursos, relatos de experiência, mesas redondas e demais atividades coordenadas por grandes estudiosos da área sobre assédio moral tais como: Margarida Barreto, Roberto Heloane, Doris Acevedo, Sandra Correa Léon entre outros, debateram os aspectos relacionados à prevenção e o combate do Assédio Moral no Trabalho. Uma das propostas do evento foi sensibilizar os trabalhadores, gestores e entidades de classe da existência de práticas de Assédio Moral e com isso propor ações e estratégias de combate a esta prática no ambiente de trabalho.
“Estamos nos capacitando para propor projetos e ações de prevenção as práticas de Assédio Moral na Instituição” relata Sandra Lúcia. “ O movimento paredista de 2015, teve um dos focos de discussão voltado para o Assédio Moral no Trabalho e conseguiu no seu acordo de greve junto ao MEC e MPOG o compromisso de realizar um seminário nacional com as entidades representivas FASUBRA, SINASEFE, CONIF, ANDIFES e Governo, em abril de 2016, por isto estamos buscando mais subsidídios para o enfrentamento destas práticas em busca de uma atuação mais combativa neste contexto.” destaca Fernando Mota.