Em assembleia realizada nesta sexta pela manhã, servidoras e servidores reafirmam disposição de luta frente ao descumprimento do acordo de greve por parte do governo federal.
Em Assembleia Geral da Categoria realizada na manhã desta sexta-feira (16), de forma híbrida — presencialmente na sede administrativa do Sint-IFESGO e também pelo aplicativo Zoom —, servidoras e servidores técnico-administrativos em educação das instituições federais reafirmaram o compromisso com a defesa de seus direitos e aprovaram, por ampla maioria, a adesão à paralisação nacional de 48 horas, convocada pela FASUBRA Sindical.
A paralisação acontecerá nos dias 22 e 23 de maio e tem como eixo central a cobrança do cumprimento do Termo de Acordo de Greve nº 11/2024, assinado pelo Governo Federal. A categoria exige respeito às conquistas arrancadas na greve histórica deste ano e repudia qualquer tentativa de retrocesso.
Durante a assembleia, também foi aprovada a participação da base na caravana à Brasília, que sairá de Goiânia na madrugada do dia 23 de maio (próxima sexta-feira). A caravana marcará presença no ato nacional da FASUBRA, que será realizado às 10h, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), cobrando resposta imediata e concreta do governo.
Os ofícios encaminhados às IFES de Goiás estão anexado abaixo e podem ser lidos na íntegra.
É hora de fortalecer a luta!
A greve terminou, mas a mobilização continua!
Participe da paralisação nos dias 22 e 23 de maio.
Inscreva-se para a caravana a Brasília e junte-se ao ato nacional no dia 23.
Nenhum direito a menos! Vamos à luta! Pelo cumprimento integral do acordo de greve já!
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #AssembleiaGeral #Caravana #Brasília #ParalisaçãoNacional #48horas