As/Os servidores técnico-administrativos em educação, em assembleia geral realizada nesta data, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás – Sint-IFESGO, aprovaram, por ampla maioria de votos, uma moção de solidariedade as/os servidoras/es TAE doutoras/es que tiveram seus nomes expostos nas redes sociais por meio de um documento apócrifo, em um estilo de ataque reminiscentes das práticas bolsonaristas. Esse documento criticou a legítima reivindicação das/os TAE doutores pela extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) a todas/os.
Ao manifestar nossa solidariedade, repudiamos veementemente os autores deste documento apócrifo, que não apenas ofende, mas também agride o princípio democrático do contraditório. Tais ações incidem em crimes de difamação e calúnia, entre outros.
A assembleia geral também decidiu que o Sint-IFESGO colocará sua assessoria jurídica à disposição das/os servidoras e servidores TAE doutoras/es para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra essas agressões.
É inaceitável que nossas/os colegas enfrentem ataques dessa natureza. A luta por respeito e reconhecimento deve ser uma causa de todas/os nós. O Sint-IFESGO reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e convida todas/os a se unirem em apoio a essa causa. Juntas/os, podemos fazer valer o nosso valor e garantir a dignidade que cada um de nós merece!
Goiânia, 22 de outubro de 2024
Fernando César Silva da Mota
Coordenador Geral
#sintifesgo
#ctbfasubra
#TAE
#respeito
#solidariedade