Nesta terça-feira (30), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) organizou atos em todo o país contra a alta taxa de juros e a política do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Os protestos, coordenados por várias centrais sindicais, destacaram a insatisfação com a atual política monetária, que, segundo os líderes sindicais, prejudica a economia nacional.
.
Ubiraci Dantas (Bira), vice-presidente da CTB nacional, criticou a alocação de 780 bilhões de reais para bancos em detrimento de áreas essenciais como saúde e educação, e acusou Campos Neto de favorecer interesses estrangeiros. Ele pediu uma redução drástica da Taxa Selic e mais investimento público.
.
Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, ressaltou a importância da mobilização em todas as capitais para pressionar por mudanças na política econômica e defender a democracia. Daniel, presidente dos comerciários de Lajeado, alertou sobre a manipulação midiática que favorece grandes banqueiros, enquanto Emanoel Souza, vice-presidente da CTB Bahia, destacou o impacto negativo dos altos juros sobre as finanças pessoais e a necessidade de pressão sobre o Comitê de Política Monetária (Copom).
.
O Sint-IFESGO, integrante da base da CTB Fasubra, apoia os atos e as demandas por uma política econômica mais justa e eficaz.
.
#sintifesgo
#ctbfasubra
.