Nós, do Comando de Greve dos Técnico-administrativos em educação da UFCAT, expressamos nosso total apoio ao estado de greve dos docentes da UFCAT.
Entendemos que a luta das professoras e professores é um direito legítimo que assim como nós técnico-administrativos em educação, reivindicam melhores condições de trabalho, salários justos e uma infraestrutura adequada para o ensino, pesquisa e extensão. Reconhecemos os esforços incansáveis de todos os trabalhadores da universidade em contribuir com o desenvolvimento educacional e intelectual de nossos estudantes.
A greve dos servidores da educação federal é um reflexo da necessidade urgente de atenção às demandas essenciais que impactam diretamente a qualidade do ensino e o bem-estar dos trabalhadores. É imperativo que as autoridades competentes estejam abertas ao diálogo construtivo e estejam dispostas a buscar soluções que atendam às necessidades dos tecnico-administrativos e docentes como um todo.
Reiteramos nosso apoio aos docentes em greve e estaremos juntos nas lutas por uma universidade pública de qualidade e com profissionais bem remunerados.
Comando de Greve dos Técnico-administrativos em Educação da UFCAT