A Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil, CTB – Goiás, vem a publico manifestar seu irrestrito apoio a greve nacional dos servidores técnico-administrativos em educação, em Goiás presentes na UFG, UFJ, UFCAT, IFG e IFGoiano.
A categoria se mobiliza desde 2023 para fazer avançar o processo de dialogo com o Governo Federal. A partir de 04 de outubro, a Fasubra Sindical, representante da categoria, apresentou uma proposta de reestruturação da carreira e de reajuste da tabela salarial, buscando dar dignidade e valorização a categoria que recebe o pior salário do serviço público federal. Apesar de justa segue até o momento sem perspectiva de atendimento pelo governo, apesar do dialogo existente.
A falta de objetividade ao longo de todos esses meses levou a categoria a deflagrar uma greve nacional a partir de 11 de março. Em 15 dias de greve já se configura como uma das maiores greve da categoria e com grandes mobilizações em assembleias, atos e manifestações.
A CTB-GO manifesta total apoio e compromisso com a luta dos servidores das Universidades e Institutos Federais e a defesa da justa pauta de revindicações da categoria e seguirá firme ombreando todas as atividades da greve em Goiás organizada e puxada pelo Sint-IFESGO
CTB – A LUTA É PRA VALER!
Assinam essa nota conjuntamente as entidades:
SINPRO GOIÁS – SINTEERV – SINPMA – SINTEPET/TO – SINPROR – FITRAE-BC – SINTEEA – SAEP-DF