Servidores públicos ativos e aposentados, bem como pensionistas e que sejam titulares de plano de saúde, devem apresentar os comprovantes das mensalidades pagas do plano de saúde até 29 de fevereiro de 2024, para garantir a manutenção dos valores recebidos do auxilio saúde (ressarcimento).
A necessidade de comprovação destina-se ao cumprimento da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97 e refere-se, especificamente, aos gastos com mensalidades dos anos de 2022 e 2023. Todo o processo deve ser feito por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).
Confira, abaixo, como fazer a comprovação:
1º PASSO: CRIANDO O REQUERIMENTO
1º Acessar: www.gov.br/servidor;
2º Clicar em: Servidores e Pensionistas;
3º Digitar no SIGAC: CPF e Senha;
4º Clicar em: Requerimento (Clicar nas 3 linhas ao lado do nome “Sigepe” na parte superior esquerda da página);
5º Clicar em: Solicitar;
6º Clicar em: Comprovante de Quitação de Plano de Saúde;
7º Preencha os campos solicitados e clique em GERAR documento;
8º Clique em ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clique em Assinar;
2º PASSO: INSERINDO ANEXO
9º Clique em: INCLUIR ANEXO
10º Tipo de documento: Comprovante de pagamento de mensalidade;
11º Clique em: INCLUIR NOVO
12º Clique em: ANEXAR
13º Localize o documento na pasta armazenada no computador;
14º Clique em: ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clique em Assinar;
Repetir o processo no caso de mais de um arquivo.
3º PASSO: ENVIAR PARA ANÁLISE
15º Registre Ciência;
16º Clique em ENVIAR PARA ANÁLISE;
Pronto! Seu requerimento foi enviado.
4º PASSO: CONCLUSÃO
Após análise dos documentos pela Diretoria Financeira de Pessoas, você receberá um e-mail de notificação com o resultado da análise. Conforme resultado, seguir os seguintes passos:
17º Acessar o sistema e clicar no requerimento em TAREFAS A FAZER;
18º Providenciar correções, se for o caso e ENCAMINHAR PARA ANÁLISE, ou;
19º Clicar no requerimento e registrar ciência;
20º Clicar em DAR CIÊNCIA.
Fonte: PROPESSOAS
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